O medalhista paralímpico Jovane Guissone conversa com Athos Schwantes sobre esgrima nesta sexta-feira, 10, às 15h, na Live Tamo Junto. Esta será a oitava transmissão ao vivo da parceria inédita entre o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e o Comitê Olímpico do Brasil (COB). O bate-papo será nos perfis oficiais das entidades no Instagram: @ocpboficial e @timebrasil.
Juntos, os perfis dos dois comitês reúnem 336 mil seguidores no Instagram. Atletas de atletismo, tênis de mesa, vôlei, natação, hipismo, ciclismo e basquete já participaram desta parceria.
Jovane, 37 anos, é gaúcho de Barros Cassal. Durante um assalto, quando tinha 22 anos, foi atingido por um tiro que provocou uma lesão na medula, que o tornou paraplégico. Três anos depois, começou a praticar esgrima em cadeira de rodas e conquistou a primeira medalha paralímpica da modalidade ao faturar o ouro na espada nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012.
LEIA MAIS
Live Paralímpica: Atletas e profissionais do CPB ressaltam maiores desafios psicológicos durante a pandemia
CPB lança "Batalha de Reprises" para relembrar fatos históricos dos atletas paralímpicos do Brasil
No outro canto da tela do Instagram estará o esgrimista olímpico Athos Schwantes, 35. Natural de Curitiba, capital do Paraná, o atleta ingressou no esporte quando ainda era criança. É filho de Ronaldo Schwantes, que participou da conquista do bronze por equipes nos Jogos Pan-Americanos do México de 1975. Atualmente, além de atleta, Athos é técnico da modalidade.
Este bate-papo faz parte das ações feitas pelo CPB durante a pandemia da Covid-19. Até o momento, já foram realizadas 27 lives, sendo nove sobre natação paralímpica, 11 da série Live Paralímpica e sete da série Live Tamo Junto, parceria entre o CPB e o COB.
Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível
O atleta Jovane Guissone é integrante do Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível, programa de patrocínio individual da Loterias Caixa que beneficia 70 atletas e sete atletas-guia.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)