Neste mês de julho, a Live Paralímpica terá novidades para quem tem acompanhado a série de transmissões do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) nas suas redes sociais. O bate-papo a partir de agora será às quartas-feiras, às 18h30, na página oficial do Comitê no Facebook.
Iniciada no mês de maio, a Live Paralímpica compõe o conjunto de ações feitas pelo CPB durante a pandemia do Covid-19. Os atletas Petrúcio Ferreira (atletismo), Débora Menezes (parataekwondo), Alana Maldonado (judô), Evani Calado (bocha), Vitor Tavares (parabadminton), Rodolpho Riskalla (hipismo), Raimunto Nonato (futebol de 5), Edênia Garcia (natação), Alex “labrador” (goalball) e Raissa Rocha (atletismo) já participaram.
Em julho, as transmissões ao vivo terão mais participantes por dia e um tema central. Para a live desta quarta-feira, 8, o debate será sobre psicologia esportiva e terá a participação da mesa-tenista campeã nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019, Danielle Rauen, do nadador Bruno Becker, medalhista de bronze nos 50m e 200m livres em Lima 2019, da psicóloga do CPB Bruna Bardella, e do diretor-técnico do CPB, Alberto Martins.
Ao todo, já foram realizadas 26 lives, sendo nove sobre natação paralímpica, dez da série Live Paralímpica e sete da série Live Tamo Junto, parceria entre o CPB e o COB.
Time São Paulo
A atleta Danielle Rauen é integrante do Time São Paulo, parceria entre o CPB e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo que beneficia 61 atletas e dois atletas-guia de 11 modalidades.
Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível
O atleta Bruno Becker é integrante do Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível, programa de patrocínio individual da Loterias Caixa que beneficia 70 atletas e sete atletas-guia.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)