Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

Live Paralímpica: Vitor, campeão em Lima 2019 no parabadminton, aposta em yoga durante isolamento social

Foto: Washington Alves/EXEMPLUS/CPB

Na Live Paralímpica desta terça-feira, 26, Vitor Tavares, medalhista mundial e campeão parapan-americano em Lima 2019 no parabadminton, contou que começou a praticar yoga para ajudar nos treinos durante o isolamento social devido a pandemia do Covid-19. A transmissão foi no perfil oficial no Instagram do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), @ocpboficial.

A transmissão deu sequência ao conjunto de ações feitas pelo CPB durante a pandemia do Covid-19. Ao todo, já foram realizadas 16 lives, sendo nove sobre natação paralímpica, quatro da série Live Paralímpica e duas da série Live Tamo Junto, parceria entre o CPB e o COB.

No bate-papo desta terça, Vitor contou como está a sua nova rotina de treinos durante a quarentena, que passou a conter a prática de yoga. “Não tem como jogar porque preciso de quadra então tenho feito análises das partidas, treinos físicos, meditação e comecei a fazer yoga também. Meu técnico sempre fazia meditação após os treinos para abaixar a frequência cardíaca e refletir sobre o treino, já o yoga eu estou fazendo por vídeo aula no Youtube”, comentou o curitibano.

No ano passado, Vitor conquistou três medalhas de bronze no Campeonato Mundial de Parabadminton na Suíça e sagrou-se campeão parapan-americano em Lima. “Foi o meu primeiro mundial e pude ter contato com os melhores atletas do mundo. Saí de um torneio enorme e fui para outro enorme que é o Parapan. Foi incrível demais! Estar na Vila, ir para a arena todos juntos, é muito bom!”, relembrou.

Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível

O atleta Vitor Tavares é integrante do Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível, programa de patrocínio individual da Loterias Caixa que beneficia 70 atletas e sete atletas-guia.

E MAIS
Live Paralímpica: campeã paralímpica Evani sonha com mais oportunidade para mulheres na bocha 
Live Tamo Junto: classificados para Tóquio treinam com robô e com a família durante pandemia

Papo Paralímpico: confira os episódios do podcast oficial do CPB

O parabadminton realizou sua estreia nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019 e estreará no programa dos Jogos Paralímpicos em Tóquio, no ano que vem. A classificação da modalidade para Tóquio é por meio de ranking. “Os seis primeiros do ranking estão classificados, sendo permitido apenas um atleta por país. Hoje, eu entraria em quarto, ficando atrás dos atletas de Hong Kong, Inglaterra e Índia. Hong Kong e Inglaterra têm dois atletas cada, como só pode ir um de cada eu entro”, explicou.

O atleta que possui hipocondroplasia congênita, popularmente conhecida como nanismo e compete na classe SS6, para atletas de baixa estatura.

O parabadminton foi o primeiro esporte paralímpico que o jovem praticou, mas antes ele já havia jogado futsal e feito mountain bike. “Sempre tive vontade de representar o Brasil, desde a época do futsal e com o parabadminton isso se concretizou”.

Nesta quinta-feira, 28, às 14h, será a vez da medalhista paralímpica Rio 2016 e vice-campeã parapan-americana em Lima 2019 no vôlei sentado Edwarda Dias e do campeão olímpico e mundial de vôlei de praia Ricardo Santos conversarem na Live Tamo Junto desta semana.

Confira abaixo a live na íntegra:

Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível
O atleta Vitor Tavares é integrante do Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível, programa de patrocínio individual da Loterias Caixa que beneficia 70 atletas e sete atletas-guia.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

PATROCINADORES

  • Toyota
  • Braskem
  • Loterias Caixa

APOIADORES

  • Ajinomoto

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDORES

  • Max Recovery