Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

O Conselho de Administração do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) é formado por um conselheiro representante dos atletas e outro das Confederações, além de três conselheiros independentes eleitos pela Assembleia Geral.

Os conselheiros independentes têm como objetivo compartilhar conhecimentos e experiências.

No ano seguinte aos Jogos Paralímpicos de Verão, os atletas escolhem o seu representante. Já o representante das Confederações é eleito pelas entidades filiadas ao CPB, em uma votação distinta.

O tempo de permanência em todos os cargos é de quatro anos, a contar a partir das respectivas posses.

Integrantes Do Conselho de Administração

Thomas Brull

Presidente do Conselho de Administração

Presidente do Conselho Consultivo da Security Segurança e Serviços, membro independente do Conselho de Administração do Moinho Paulista, do setor de alimentação, bem como da Cipalam, do ramo de aço, além de ser membro do Conselho de Administração da SiemensGamesa Energias Renováveis, multinacional de energia eólica, e presidente do Comitê de Auditoria e Compliance. Também é coordenador do Comitê de Finanças do Porto Itapoá SA, terminal portuário em Itapoá, em Santa Catarina.

Bibiana Carneiro

Conselheira Independente

Diretora executiva da Tecnovax do Brasil, possui mais de 25 anos de experiência em posições de liderança de empresas multinacionais, nacionais e familiares em diversos setores. Foi também sócia-fundadora da BCME Consulting – Consultoria Empresarial com foco em resultados, além de atuar com Desenvolvimento do Negócio e Produtos na Bayer S/A. É também Conselheira de empresas, certificada pelo IBGC, especialista em desenvolvimento estratégico do negócio, governança e planejamento.

Arthur Achôa

Conselheiro Independente

Consultor sênior do CorpGroup e conselheiro de administração certificado pelo IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa), membro do Conselho Regional de Administração do Estado de São Paulo e Conselheiro Fiscal da Aldeias Infantis SOS Brasil, organização global que atua na defesa, garantia e promoção dos direitos de crianças, adolescentes e jovens. Empresário no setor de comércio e representação de produtos químicos, além de ter atuado como conselheiro em Conselhos Municipais de Desenvolvimento Econômico.

Ângelo Alves Neto

Conselheiro – Representante das Confederações

Ângelo é o representante das Confederações no Conselho de Administração do CPB. Foi eleito pelas confederações filiadas ao Comitê. É também presidente reeleito da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD) para o quadriênio 2021-2025.

Leomon Moreno

Conselheiro – Presidente do Conselho de Atletas

O presidente do Conselho de Atletas do CPB é o representante dos atletas no Conselho de Administração. Leomon é jogador de goalball com grandes conquistas na carreira, como o ouro nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, bronze nos Jogos do Rio 2016 e prata em Londres 2012; tricampeão mundial (Portugal 2022, Malmö 2018 e Finlândia 2014); ouro no Campeonato das Américas 2022; e bicampeão nos Jogos Parapan-Americanos (Lima 2019 e Toronto 2015).

PATROCINADORES

  • Toyota
  • Braskem
  • Loterias Caixa

APOIADORES

  • Ajinomoto

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDORES

  • Max Recovery