Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

CANAL DE DENÚNCIAS

O Comitê Paralímpico Brasileiro (“CPB”), no intuito de possibilitar efetividade para o seu Programa de Compliance, disponibiliza de uma ferramenta acessível e independente para recebimento de denúncias, que pode ser utilizada não só por seus colaboradores e integrantes, mas também por seus fornecedores, prestadores de serviços, parceiros ou quaisquer terceiros com interesse em realizar um relato.

O Canal de Denúncias é a ferramenta indicada para o registro de qualquer violação ou suspeita de violação às diretrizes prescritas pelo Código de Conduta Ética, às normas e regras previstas nas políticas e procedimentos internos do CPB.

Outros tipos de solicitações ou comunicações devem ser encaminhados por meio do canal Fale Conosco.

Os relatos podem ser realizados de forma anônima ou identificada e devem incluir a maior quantidade de detalhespossíveis na descrição dos fatos e dados, de forma a comprovar as alegações e permitir uma análise mais assertiva.

Depois de registrados, os eventos serão verificados e investigados de maneira isenta e imparcial, garantindo o sigilo quanto à identidade do denunciante e ao conteúdo declarado. Isso garante também que, ao utilizar o canal, qualquer um que realizar uma denúncia de boa-fé não sofrerá nenhuma retaliação ou punição em razão de sua manifestação.

O canal é operado por uma empresa independente, garantindo o anonimato de sua denúncia.

O serviço é gratuito e o atendimento telefônico ou pelo WhatsApp está disponível em horário comercial.

Se preferir, preencha o formulário (Acesse aqui)


Nosso código de ética.
Nosso Whatsapp.

COMITÊ DE ÉTICA

O Comitê de Ética do CPB, cuja composição é de três membros efetivos indicados pelo Conselho de Administração, é um dos órgãos responsáveis pela promoção da ética e dos valores do CPB junto aos colaboradores, integrantes, terceiros relacionados e toda sociedade.

Dentre suas atribuições está o recebimento, conhecimento, investigação, deliberação e direcionamento de questões relacionadas às infrações ou às potenciais infrações legais ou éticas, incluindo, sem limitação, aquelas relativas ao descumprimento do disposto no Código de Conduta Ética do CPB, bem como nas demais políticas e regras internas.

O Comitê de Ética possui também como função essencial o fornecimento ao Conselho de Administração e à Diretoria Executiva, de informações fundamentadas capazes de nortear as decisões destes órgãos e aprimorar os mecanismos internos de controle de integridade do CPB.

INTEGRANTES DO COMITÊ DE ÉTICA

PATROCINADORES

  • Toyota
  • Braskem
  • Loterias Caixa

APOIADORES

  • Ajinomoto

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDORES

  • Max Recovery