O 12º bate-papo da série Live Tamo Junto será entre duas lutadoras da nova geração. Silvana Fernandes, 21 anos, do parataekwondo e Sarah Souza, 16, do judô conversarão sobre suas modalidades e experiências no esporte. Esta será a última transmissão ao vivo da série que é fruto da parceria inédita entre o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e o Comitê Olímpico do Brasil (COB). A live será nesta quinta-feira, 6, às 18h, nos perfis oficiais das entidades no Instagram: @ocpboficial e @timebrasil.
Juntos, os perfis dos dois comitês reúnem 336 mil seguidores no Instagram. Atletas de atletismo de pista, tênis de mesa, vôlei, natação, hipismo, ciclismo, basquete, esgrima, esportes na neve, atletismo de campo e tiro com arco já participaram desta parceria.
A taekwondista Silvana Fernandes é natural de São Bento, na Paraíba, e nasceu com má-formação no braço direito. Aos 15 anos, começou a praticar atletismo no lançamento de dardo. Em 2018, enquanto competia na regional norte-nordeste do Circuito Brasil Loterias Caixa em Aracaju, foi convidada para conhecer o parataekwondo. No ano seguinte, migrou para a modalidade e já faturou o ouro na categoria até 58kg nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019.
Já a judoca Sarah Souza nasceu em Araras, São Paulo, e com apenas 15 anos conquistou a medalha de prata no Mundial sub-18 de judô em Almaty, no Cazaquistão. A paulista venceu quatro lutas e parou somente diante da japonesa Rin Eguchi, que foi a campeã.
Este bate-papo faz parte das ações feitas pelo CPB durante a pandemia da Covid-19. Até o momento, já foram realizadas 34 lives, sendo nove sobre natação paralímpica, 14 da série Live Paralímpica e 11 da série Live Tamo Junto, parceria entre o CPB e o COB.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpic Brasileiro (imp@cpb.org.br)