O halterofilismo é a mais nova modalidade ofertada pela Escola Paralímpica de Esportes do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) a partir deste mês de março.
As aulas de halterofilismo acontecerão na academia do CT Paralímpico. A idade mínima para esta modalidade é de 15 anos.
O projeto é idealizado e realizado pelo CPB e tem como objetivo promover a iniciação de crianças com deficiência física, visual e intelectual na faixa etária de 10 a 17 anos em até então dez modalidades paralímpicas: atletismo, badminton, bocha, esgrima em cadeira de rodas, futebol de cegos, goalball, judô, natação, tênis de mesa e vôlei sentado.
Os alunos são atendidos dois dias por semana, divididos em turmas às segundas e quartas-feiras e terças e quintas-feiras, em dois horários: das 14h às 15h30 e das 16h às 17h30.
“A inclusão do halterofilismo na Escola Paralímpica de Esportes é muito positivo, abre novas oportunidades para os jovens praticarem a modalidade”, comentou Murilo Spina, coordenador técnico do halterofilismo no CPB.
Ainda há vagas para participar do projeto de iniciação esportiva do CPB, basta preencher a ficha de cadastro.
Para mais informações sobre o projeto, entrar em contato pelo e-mail: escolaparalimpica@cpb.org.br
Os participantes recebem uniforme e lanche durante o período que estão no CT Paralímpico. Também é disponibilizado transporte em locais estratégicos. Todos os serviços são oferecidos gratuitamente.
Patrocínio
A Escola Paralímpica de Esporte conta com o patrocínio do Grupo Volvo via Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro