Atual bicampeã, a Seleção masculina tentará um feito inédito, já que nenhuma nação até hoje foi tricampeã mundial. De quebra, isto faria do país o maior vencedor de todos os tempos, à frente de Lituânia e Alemanha, bicampeões a exemplo dos brasileiros.
Seleção feminina perde e está praticamente eliminada
A Seleção feminina, treinada por Gabriel Goulart, fez uma batalha difícil contra Israel nesta quinta rodada. O time precisava da vitória para continuar sonhando com a classificação. A derrota por 8 a 4 praticamente tirou as brasileiras do páreo.
Com apenas um triunfo em cinco jogos e três pontos somados, a Seleção feminina poderá chegar, no máximo, a nove pontos se ganhar de Egito, nesta terça, às 7h10, e Austrália, na última rodada.
Hoje, a equipe dos Estados Unidos seria a última classificada da chave das brasileiras. As americanas já têm nove pontos e são favoritas contra a lanterna Portugal nesta terça-feira, o que confirmaria matematicamente a eliminação do Brasil.
Vale lembrar que, em ambos os torneios (feminino e masculino), o sistema de disputas é o mesmo: dois grupos com oito países em cada que se enfrentam entre si em turno único, totalizando sete partidas na fase classificatória. Os quatro melhores de cada lado avançam às quartas de final. Confira a tabela completa aqui. Os jogos podem ser acompanhados pelo canal Kuriakos TV.
Confira o resultados brasileiros no Mundial de goalball:
Masculino
Brasil 11 x 5 Argélia
Brasil 8 x 6 Japão
Brasil 9 x 6 Turquia
Brasil 13 x 3 Canadá
Brasil 13 x 5 Alemanha
Feminino
Brasil 5 x 7 Grã-Bretanha
Brasil 4 x 11 EUA
Brasil 4 x 5 Japão
Brasil 10 x 0 Portugual
Brasil 4 x 8 Israel
*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV).
Patrocínio
O goalball é uma modalidade patrocinada pelas Loterias Caixa
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)