Com a mesma formação inicial dos dois duelos anteriores – Leomon, Parazinho e Emerson –, o Brasil fez um jogo intenso e em alta velocidade desde o início, com as defesas das duas equipes prevalecendo.
O primeiro gol do confronto só saiu a cinco minutos do fim da etapa inicial, que acabou com a Turquia na frente por 3 a 1. Na etapa final, precisando forçar mais o jogo, o Brasil encostou no marcador, que ficou 4 a 3 antes dos turcos marcarem o quinto. Com três gols marcados em sequência, Leomon empatou a partida, até vir a sequência avassaladora da vitória: Dantas, a 34 segundos do fim, Emerson a 23, e Leomon, a 10.
Seleção feminina perde para Japão
A Seleção feminina travou uma dura batalha nesta terceira rodada de Mundial. As japonesas chegaram a abrir 3 a 0 no primeiro tempo, mas Kátia e Jéssica marcaram para o Brasil ainda antes do intervalo e deixaram o confronto aberto para os 12 minutos restantes do segundo tempo.
No fim, o placar de 5 a 4 representou a terceira derrota das medalhistas de bronze em 2018, que já tinham sido batidas por Grã-Bretanha e Estados Unidos. Kátia foi a artilheira do Brasil, com três gols marcados. Neste domingo, 10, a missão será diante de Portugal, às 6h (de Brasília).
Vale lembrar que, em ambos os torneios (feminino e masculino), o sistema de disputas é o mesmo: dois grupos com oito países em cada que se enfrentam entre si em turno único, totalizando sete partidas na fase classificatória. Os quatro melhores de cada lado avançam às quartas de final. Confira a tabela completa aqui. Os jogos podem ser acompanhados pelo canal Kuriakos TV.
Confira o resultados brasileiros no Mundial de goalball:
Masculino
Brasil 11 x 5 Argélia
Brasil 8 x 6 Japão
Brasil 9 x 6 Turquia
Feminino
Brasil 5 x 7 Grã-Bretanha
Brasil 4 x 11 EUA
Brasil 4 x 5 Japão
*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV).
Patrocínio
O goalball é uma modalidade patrocinada pelas Loterias Caixa
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)