O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe sete Seleções Brasileiras para fases de treinamento esta semana. As equipes de vôlei sentado masculino (principal e base), futebol de 5 (principal e sub-20), judô e goalball (feminino e masculino) utilizarão as estruturas na capital paulista até a próxima quarta-feira, 9.
A Seleção Brasileira de futebol de cegos, pentacampeã paralímpica, chegou a capital paulista na quarta-feira, 2, para a segunda fase de treinamentos da temporada. Ao todo, 16 jogadores para o time principal e nove para a equipe sub-20 foram convocados. Neste ano, o Brasil terá, entre outros compromissos, terá a Tango Cup (abril) e a Copa América (outubro), ambas na Argentina, e o Grand Prix IBSA, que será disputado em Paris, no fim de agosto.
Já as Seleções feminina e masculina do goalball se reúnem pela primeira vez após os títulos no Campeonato das Américas, realizado em meados de fevereiro, também no CT Paralímpico.
O tatame da casa do esporte paralímpico receberá nos próximos dias 25 judocas durante o segundo campo de treinamento da modalidade. Dentre eles estão os medalhistas paralímpicos Antônio Tenório, Alana Maldonado, Lúcia Teixeira.
As equipes de vôlei sentado também chegaram na quarta, 2, e ficam até a próxima quarta, 9, para a segunda fase de treinamento do ano. Ao todo, 14 atletas foram convocados para a Seleção principal e 12 para a base.
Patrocínio
O futebol de 5, goalball, judô e vôlei sentado são patrocinados pelas Loterias Caixa.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)