Os nadadores foram selecionados de acordo com as performances observadas em competições. Até o dia 16 de julho, eles treinarão com os técnicos da Seleção Brasileira, assistirão a palestras com profissionais do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e serão submetidos a avaliações.
Jovens talentos e campeões mundiais em Portugal, Daniel Mendes, da classe S6, ouro no revezamento 4x50m livre, e Gabriel Araujo (S2), campeão em três provas em terras lusitanas (50 m e 100 m costas, além dos 200 m livre), já fizeram parte da equipe juvenil anteriormente.
Para o ano de 2022, foram programadas quatro fases de treinamento – todas no CT Paralímpico. No primeiro semestre, aconteceram duas. Agora, a próxima convocação será feita em setembro.
Nesta fase, participam atletas de destaque como Jessyca Oliveira, também conhecida como Jessyborg, medalhista de ouro e prata nas provas 50 m livre e costas, respectivamente, no Meeting Paralímpico, em outubro do ano passado.
Além da nadadora, o paulista Vrajamany Rocha, quatro vezes vice-campeão no Circuito Nacional de natação e vice-campeão no Open Internacional de 2019, também participará desta semana de treinamento.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)