A Seleção Brasileira de tiro esportivo paralímpico encerrou a sua participação na etapa da Copa do Mundo da modalidade, em Nova Déli, Índia, com duas medalhas de ouro e uma de prata – todas por equipe. Essa foi a melhor participação do Brasil na história da competição.
A última conquista do país no torneio foi a prata do capixaba Bruno Kiefer , da catarinense Jéssica Michalack e do paulista Alexandre Galgani na prova R5 – time misto 10m carabina de ar deitado SH2 nesta quinta-feira, 14.
No domingo, 11, Bruno e Jéssica subiram ao lugar mais alto do pódio na prova R11 – time misto 10m carabina de ar em pé SH2. No sábado, 9, os dois também foram campeões na disputa R4 – time misto 10m carabina de ar em pé SH2, ao lado de Alexandre. No ano passado, os três foram responsáveis pela primeira medalha do Brasil em uma edição de Mundial de tiro esportivo, em Lima, no Peru.
Além das medalhas por equipes, o Brasil também foi representado em três finais nas provas individuais. Alexandre ficou em oitavo lugar nas disputas R4 e R5. O gaúcho Geraldo Rosenthal, por sua vez, terminou a prova P5 – 10m pistola de ar em pé SH1 na sexta posição.
Patrocínio
As Loterias Caixa são a patrocinadora oficial do tiro esportivo
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)