A Seleção Brasileira de tiro esportivo paralímpico conquistou duas medalhas de ouro durante a etapa da Copa do Mundo da modalidade, disputada em Nova Déli, Índia, neste final de semana.
Nesse domingo, 11, o capixaba Bruno Kiefer e a catarinense Jéssica Michalack subiram ao lugar mais alto do pódio na prova R11 – time misto 10m carabina de ar em pé SH2. No sábado, 9, os dois também foram campeões na disputa R4 – time misto 10m carabina de ar em pé SH2, desta vez, ao lado do paulista Alexandre Galgani. No ano passado, os três foram responsáveis pela primeira medalha do Brasil em uma edição de Mundial de tiro esportivo, em Lima, no Peru.
“Gratidão a todos que fazem parte das pequenas e grandes conquistas. Só tenho a agradecer”, disse Alexandre, que, com 18 anos, mergulhou em uma piscina, bateu a cabeça no fundo e sofreu uma lesão na coluna, perdendo os movimentos do corpo. Na prova individual R4, ele chegou à final e ficou na oitava colocação. “Foi suada, mas conseguimos”, completou Jéssica, que tem má-formação congênita nas mãos e nos pés.
Coordenador de tiro esportivo do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), James Walter celebrou os feitos e exaltou o triunfo da dupla Jéssica e Bruno sobre os norte-americanos Madison Champion e Ben Hays. “Sabemos o quanto a equipe dos EUA é forte e foi uma vitória expressiva. Os nossos atletas, Bruno e Alexandre, fizeram o Índice do CPB para continuarem na Seleção no próximo ciclo paralímpico”, afirmou James. A competição continua até a próxima sexta-feira, 15, em Nova Déli.
Patrocínio
As Loterias Caixa são a patrocinadora oficial do tiro esportivo
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)