Os brasileiros haviam superado, na véspera, os franceses Jerome de Meyere e Pierlin Angeli, por 2 sets a 0 (parciais 6/2 e 6/0). Na final, porém, Ymanitu e Leandro perderam para os japoneses Koji Sugeno e Daisuke Ishito por duplo 6/2.
Além dessa medalha de prata, Ymanitu se classificou para a final de simples. Na semifinal, ele derrotou o japonês Koji Sugeno, o mesmo que foi campeão nas duplas, por 2 sets a 0 (parciais 7/6 [4] e 6/4). A partida decisiva será contra o britânico Andy Lapthorne.
Outro brasileiro no evento francês, Daniel Rodrigues está nas semifinais da chave masculina, fase em que enfrentará o holandês Tom Egberink.
O torneio é o primeiro compromisso da Gira Europeia, série com quatro disputas na França e na Espanha. O Brasil é representado por Leandro, Daniel e Ymanitu nas competições, que vão até 3 de junho.
Os atletas brasileiros disputam as competições após a participação na Copa do Mundo de tênis em cadeira de rodas, em Vilamoura, Portugal. O Brasil garantiu classificação para a edição do ano que vem em três categorias: Masculino Open, Feminino Open e Quad.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)