Três atletas da Seleção Brasileira de tênis em cadeira de rodas participam da Gira Europeia, formada por quatro torneios na França e na Espanha, a partir desta quarta-feira, 10, até 3 de junho.
Estarão nas disputas Daniel Rodrigues, Ymanitu Silva e Leandro Pena, os dois últimos da classe Quad (para atletas que também têm limitações em membros superiores).
A Gira começa com o Open De Vendee, de 10 a 14 de maio, na França. A seguir, os atletas jogam o XI Torneo Fundacion Emilio Sanchez Vicario, de 17 a 21 de maio, em Madrid, Espanha. As duas últimas competições são o Tram Barcelona Open, de 24 a 28 de maio, na Espanha, e o Open International De Royan, de 30 de maio a 3 de junho, na França.
Os tenistas disputam os torneios após a participação na Copa do Mundo de tênis em cadeira de rodas, em Vilamoura, Portugal. O Brasil garantiu a classificação para a edição do ano que vem em três categorias: Masculino Open, Feminino Open e Quad.
Os torneios da Gira recebem jogadores de todo o mundo, de acordo com o ranking internacional da modalidade. A posição desses atletas define suas possíveis convocações para participar de grandes eventos, como Grand Slams, Mundiais, Jogos Parapan- Americanos e Jogos Paralímpicos.
*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis (CBT)
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)