Os medalhistas em Toronto 2015 Paola Klokler e Rafael Luz dividirão a tela do Instagram nesta sexta-feira, 3, às 16h, na Live Tamo Junto. O bate-papo sobre basquete será o sétimo da parceria inédita entre o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e o Comitê Olímpico do Brasil (COB). A transmissão ao vivo será nos perfis oficiais das entidades no Instagram: @ocpboficial e @timebrasil.
Juntos, os perfis dos dois comitês reúnem 336 mil seguidores no Instagram. Outras seis modalidades já foram contempladas pela parceria: atletismo, tênis de mesa, vôlei, natação, hipismo e ciclismo.
A paulistana Paola Klokler, 29 anos, nasceu com a perna esquerda curta e amputou o pé para fazer uso de uma prótese. Ela conheceu o basquete em cadeira de rodas aos 12 anos e joga na classe 3.5. Pela Seleção Brasileira conquistou três bronzes nos Jogos Parapan-Americanos (Lima 2019, Toronto 2015 e Guadalajara 2011) e integrou a delegação dos Jogos Paralímpicos Rio 2016.
LEIA MAIS
Live Paralímpica: Raissa conta como superou preconceito e racismo para ser medalhista mundial no dardo
CPB lança quinta aula gratuita do Movimente-se e reforça importância de atividades físicas na pandemia
O representante da modalidade olímpica será o armador Rafael Luz, 28, natural de Araçatuba, no interior de São Paulo, que vem de uma família de jogadores de basquete. O irmão caçula de Cíntia, Helen e Silvia Luz, que também passaram pela Seleção Brasileira, foi o primeiro da família a subir ao degrau mais alto do pódio ao integrar a equipe que faturou o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015.
Este bate-papo faz parte das ações feitas pelo CPB durante a pandemia da Covid-19. Até o momento, já foram realizadas 25 lives, sendo nove sobre natação paralímpica, dez da série Live Paralímpica e seis da série Live Tamo Junto, parceria entre o CPB e o COB.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)