Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

Live Paralímpica: atletas falarão sobre o retorno do CT Paralímpico após mais de 100 dias fechado

A Live Paralímpica do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) desta quarta-feira, 29, trará as primeiras sensações e emoções dos atletas e dos profissionais sobre a reabertura parcial do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB) desde o último dia 7 de julho. O bate-papo ao vivo será realizado a partir das 18h30, na página oficial do CPB no Facebook.

Iniciada no mês de maio, a Live Paralímpica compõe o conjunto de ações feitas pelo CPB durante a pandemia do Covid-19. A partir de julho, as transmissões ganharam novo formato e assuntos como “psicologia esportiva”, “tetraplégicos no esporte” e “nutrição na pandemia” já foram os temas debatidos anteriormente.

Os convidados para conversar sobre o assunto serão as atletas Carol Santiago, da natação, Lorena Spoladore, do atletismo, e Israel Stroh, do tênis de mesa. O diretor técnico adjunto do CPB, Jonas Freire, também participará da transmissão. 

A pernambucana Carol Santiago, da classe S12 (atletas de baixa visão acentuada), teve o ano de 2019 como o melhor da sua carreira, quando conquistou quatro ouros nos Jogos Parapan-americanos de Lima, e outros dois ouros e uma prata no Mundial de natação paralímpica de Londres. 

Já a paranaense Lorena Spoladore é campeã mundial no salto em distância e medalhista de prata nos Jogos de 2016 no revezamento 4×100 pelas classes F11 e T11 (atletas deficientes visuais), respectivamente.

Com quase 10 anos de experiência no tênis de mesa paralímpico, o paulista Israel Stroh (sexto do mundo na classe 7, para atletas com deficiência nas pernas ou no braços), foi prata no Parapan de Toronto 2015, e no Rio 2016 faturou sua primeira medalha paralímpica ao ficar com a prata. O paulista tornou-se, ao lado de Bruna Alexandre, o primeiro atleta do país a conquistar uma medalha individual no tênis de mesa nos Jogos Paralímpicos.

Por sua vez, Jonas Freire, 43 anos, tem larga experiência no trabalho com o esporte paralímpico. Formado em Educação Física, começou como técnico de futebol de 5 (cegos) e futebol B2/B3 (baixa visão). Atua no CPB desde 2013.

Ao todo, já foram realizadas 32 lives, sendo nove sobre natação paralímpica, 14 da série Live Paralímpica e nove da série Live Tamo Junto, parceria entre o CPB e o COB.

Time São Paulo

O atleta Israel Stroh é integrante do Time São Paulo, parceria entre o CPB e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo que beneficia 61 atletas e dois atletas-guia de 11 modalidades.

Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível

As atletas Carol Santiago e Lorena Spoladore são integrantes do Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível, programa de patrocínio individual da Loterias Caixa que beneficia 70 atletas e sete atletas-guia.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

PATROCINADORES

  • Toyota
  • Braskem
  • Loterias Caixa

APOIADORES

  • Ajinomoto

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDORES

  • Max Recovery