Ele foi campeão nas provas de contrarrelógio e resistência (Classe C5). Na primeira disputa, ele completou a distância de 33 km em 40min35s127, enquanto a segunda prova, de 82,5 km, foi realizada em 1h59min59s836.
Dentre os competidores, além de Lauro, que chegou ao Brasileiro como segundo do mundo na Classe C5, destaque também para Carlos Soares, do clube Indaiatuba Cycling Team, terceiro do ranking mundial na Classe C1. Ambos, inclusive, foram medalhistas mundiais, no último mês de agosto, no Canadá.
A exemplo de Lauro, Carlos subiu ao lugar mais alto do pódio em duas oportunidades. Na prova de contrarrelógio, ele fez a distância de 16,5 km em 31min30s965. Já na de resistência, foram 60,5 km em 1h45min43s594.
Os atletas competiram nas provas de contrarrelógio no sábado, 3, e resistência, no domingo, 4. O evento encerrou a temporada e contribuiu diretamente com a posição dos atletas brasileiros no ranking mundial.
O Campeonato Brasileiro aconteceu em um grande circuito de 5,4 km montado no Dahma Golf Club. As classes participantes (homens e mulheres) foram: ciclismo paralímpico, C1 a C5; handbike, H1 a H5; Tandem B; e Tricycle, T1 e T2.
O evento foi uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), com apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Federação Paulista de Ciclismo (FPC) e Prefeitura Municipal de São Carlos.
*Com informações da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).
Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível
O atleta Carlos Soares é integrante do Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível, programa de patrocínio individual da Loterias Caixa que beneficia 91 atletas.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)