A segunda e última etapa do Grand Prix de judô paralímpico, organizado pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV), reúne cerca de 100 atletas nesta segunda-feira, 13, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
Nomes de peso da modalidade vão lutar na capital paulista, como Antônio Tenório, 56, dono de seis medalhas paralímpicas (quatro ouros, uma prata e um bronze). Outros três medalhistas em Jogos Paralímpicos foram inscritos no evento: Karla Cardoso (prata em Atenas 2004 e Pequim 2008), Deanne Almeida (prata em Pequim 2008) e Michelle Ferreira (bronze em Pequim 2008 e Londres 2012).
Paralelamente ao Grand Prix, acontece a Copa Loterias Caixa, torneio voltado a iniciantes que conta com mais de 80 participantes.
O Grand Prix de judô paralímpico é equivalente ao Campeonato Brasileiro da modalidade e teve a participação de mais de 100 atletas da elite na primeira etapa, que foi disputada em maio, também no CT. A Copa Loterias Caixa contou com 80 judocas à ocasião.
As competições acontecem às vésperas do embarque da Seleção Brasileira da modalidade para os Jogos Parapan-Americanos de Santiago, que ocorrerão 17 a 26 deste mês no Chile. A delegação, que não participa do Grand Prix, embarca para o evento continental nesta quarta-feira, 15.
*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBVD)
Patrocínio
As Loterias Caixa são a patrocinadora oficial do judô.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpcio Brasileiro (imp@cpb.org.br)