Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

CPB promove a 8ª edição do Camping Militar Paralímpico em MG; inscrições estão abertas

Arqueiro em ação durante competição militar organizada pelo CPB | Foto: Alessandra Cabral/CPB

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) promoverá a oitava edição do Camping Militar Paralímpico, no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Lagoa Santa, Minas Gerais, entre os dias 7 e 14 de abril.  As inscrições estão abertas até o próximo dia 14 de fevereiro, por meio do deste link. São 55 vagas disponíveis.

A iniciativa ocorrerá após o cancelamento da edição que aconteceria de 29 de outubro a 5 de novembro do ano passado, também em Lagoa Santa.

O Camping é destinado a militares e agentes de segurança pública com deficiências. Seus principais objetivos são apresentar o Movimento Paralímpico como uma ferramenta de aprimoramento de qualidade de vida e detectar possíveis talentos esportivos em duas modalidades: tiro com arco e tiro esportivo.

Além disso, o Camping Militar também serve como porta de entrada para outras competições do CPB, como as Paralimpíadas Militares, que estrearam na primeira edição do Conexão Paralímpica, em 2022, e o Circuito Loterias Caixa de tiro esportivo, competição que passou a substituir o Meeting Paralímpico Loterias Caixa da modalidade no ano passado. 

“Falar do Camping é falar do meu início no Movimento Paralímpico. Eu era atleta de alto rendimento [triatlo] antes de me acidentar e perder a força nas pernas. Graças à iniciativa, voltei a atuar no alto rendimento, por meio do tiro com arco, e minha vida mudou completamente. Foi amor à primeira flechada. Esporte é vida”, disse a cearense Tércia Figueiredo, que, após a iniciação no tiro com arco por meio do Camping, chegou à Seleção Brasileira e representou o Brasil nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023.

Os participantes do Camping serão submetidos a avaliações físicas e testes com a equipe de Ciência do Esporte do CPB. Além disso, vão receber acompanhamento psicólogo e nutricional, bem como orientações técnicas sobre as duas modalidades esportivas presentes no evento. 

Serviço
Camping Militar Paralímpico
Datas:  de 7 a 14 de abril de 2024
Local: Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR)
Endereço: Av. Salgado Filho – Vila Asas, Lagoa Santa – MG, 33400-000

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

PATROCINADORES

  • Toyota
  • Braskem
  • Loterias Caixa

APOIADORES

  • Ajinomoto

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDORES

  • Max Recovery