O resultado deixou o Brasil com seis pontos, na liderança da competição, mas com um jogo a mais em relação à Argentina e ao México, que possuem quatro pontos em duas partidas. A vitória também simbolizou uma recuperação da Seleção dentro do torneio. Nesta quarta-feira, 2, o time dirigido pelo técnico Fábio Vasconcelos foi superado pela Argentina, por 1 a 0, e sofreu a sua primeira derrota no tempo normal em nove anos.
O último revés brasileiro havia sido no dia 1º de maio de 2013, para a mesma Argentina, por 2 a 1, em jogo válido pela fase de grupos do Torneio de San Luis del Rey, também disputado no México.
Agora, o Brasil volta à quadra no próximo sábado, 6, às 13h15 (de Brasília) para enfrentar os anfitriões mexicanos. Caso vença, estará classificado para a decisão. A final ocorrerá no domingo, 7, também às 13h15.
O Grand Prix Mundial de Puebla reúne cinco seleções (Brasil, Argentina, Costa Rica, Índia e México) e vale uma vaga para o Mundial de 2023, em Birmingham, na Inglaterra. Todas as equipes se enfrentam em turno único e as duas melhores disputarão a final.
Depois do torneio no México, o Brasil terá mais um compromisso em 2022: a Copa América, marcada para Córdoba, na Argentina, de 20 a 29 de outubro de 2022.
O futebol de cegos é uma modalidade patrocinada pelas Loterias Caixa
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)