Com o resultado, o time chegou aos seis pontos, mesma pontuação do Brasil A, dirigido pelo técnico Fábio Vasconcelos. Ontem, o Brasil B obteve seu primeiro êxito na competição ao superar o Chile por 1 a 0, também com gol de Maxwell.
Brasil A
O Brasil A é a única equipe com 100% de aproveitamento no torneio. Na estreia, ganhou do B por 4 a 0. Já nesta terça, 6, em uma reedição da final dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, os brasileiros venceram a Argentina por 1 a 0. O gol do clássico, assim como na capital japonesa, foi de Raimundo Nonato.
O formato de disputa do Desafio das Américas é de todos contra todos. Ou seja, cada equipe jogará quatro vezes. Aquela que somar mais pontos será a campeã.
A competição continua até o próximo sábado, 9, na quadra de grama sintética da modalidade no CT Paralímpico. As partidas têm sido transmitidas ao vivo pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) no seu canal do YouTube.
Após o Desafio das Américas, o Brasil ainda terá mais duas competições neste ano. De 29 de julho a 08 de agosto, a Seleção participará do Grand Prix Mundial, em Puebla, no México. Por fim, entre 20 e 29 de outubro, a equipe encerra o ano na Copa América, em Córdoba, na Argentina. Este torneio valerá vaga para o Mundial da modalidade de 2023, em Birmingham, na Inglaterra.
Confira abaixo a tabela de jogos:
TERÇA FEIRA – 5 DE JULHO
Brasil A 4 x 0 Brasil B
Chile 3 x 1 Colômbia
QUARTA FEIRA – 6 DE JULHO
Argentina 0 x 1 Brasil A
Chile 0 x 1 Brasil B
QUINTA FEIRA – 7 DE JULHO
Colômbia 0 x 1 Brasil B
Argentina 2 x 0 Chile
SEXTA FEIRA – 8 DE JULHO
14h – Brasil A x Chile
15h30 – Colômbia x Argentina
SÁBADO – 9 DE JULHO
09h – Brasil A x Colômbia
10h30 – Brasil B x Argentina
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)