Na oportunidade, no dia 6 de agosto, nos 200 m VL2 (atletas que usam tronco e braços na remada), Igor superou Fernando, atual campeão paralímpico da prova, por apenas 33 centésimos de vantagem, com o tempo de 51s67.
Cinco dias depois, ambos voltaram a se enfrentar no Parapan-Americano de canoagem. Novamente, Igor levou a melhor ao encerrar o percurso em 52s5, seguido por Fernando, que fez o trajeto em 53s4. O canadense Mathieu St. Pierre (56s2) completou o pódio.
Medalhista de prata nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 e no Mundial de Halifax 2022, além de campeão parapan-americano, Luís Carlos Cardoso também estará no torneio nacional em solos baianos.
Além do Brasileiro de canoagem paralímpica, Santo Estevão também recebe a competição convencional. O torneio volta a ser disputado na Bahia após 30 anos de sua última edição no Estado.
Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível
Os atletas Fernando Rufino e Igor Tofalini são integrantes do Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível, programa de patrocínio individual da Loterias Caixa que beneficia 91 atletas.
Assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)