Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

Recordistas mundiais retornam ao CT Paralímpico na 2ª Fase do Circuito Nacional de atletismo

Raissa Machado se prepara para lançar dardo no CT Paralímpico | Foto: Marcello Zamabrana/CPB
A pista e o campo de atletismo do Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, já registraram quatro recordes mundiais somente neste ano. E duas responsáveis por parte destes feitos retornarão ao local neste final de semana, durante a 2ª Fase do Circuito Nacional de atletismo

Medalhistas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, Raissa Machado, prata no lançamento de dardo (F56), e Beth Gomes, ouro no lançamento de disco (F52), estão entre os 287 atletas inscritos para a competição, que ocorrerá no sábado, 18, e domingo, 19, na zona sul da capital paulista. 

A baiana Raissa bateu o recorde mundial no lançamento de dardo durante a 1ª Fase do Circuito Nacional de atletismo, no último dia 13 de março. À ocasião, a atleta lançou para 24,80 m e superou os 24,50 m da iraniana Hashemiyeh Moavi, registrados nos Jogos de Tóquio 2020. 

“Agora, na 2ª Fase do Circuito Nacional, eu tenho a expectativa de melhorar a minha marca ou, pelo menos, chegar perto dela. É importante para eu ficar mais confiante e me manter no topo do ranking mundial. Tenho treinado bastante para chegar bem a todas competições, pensando no Grand Prix de Marrakech”, disse a baiana, referindo-se a um dos seus principais compromissos de 2022, marcado para setembro, no Marrocos. 

Já a paulista Beth Gomes estabeleceu uma nova marca mundial no arremesso de peso durante o Campeonato Brasileiro de atletismo, em 5 de maio. Na oportunidade, ela fez 8,45 m e melhorou a sua própria marca de 7,80 m, feita em 2019, também no CT Paralímpico. 

Na semana passada, Beth conquistou a medalha de ouro no lançamento de disco, sua prova preferida, no Grand Prix de Paris. De volta ao Brasil, a paulista afirmou que, assim como a Raissa, também entende a 2ª Fase do Circuito Nacional como uma oportunidade de melhorar seu desempenho. “Espero chegar bem a essa e a outras competições. Tenho treinado e me dedicado muito para manter minha performance de alto rendimento”, declarou a atleta. 

Os outros dois recordes mundiais de atletismo quebrados no CT neste ano foram registrados pelo velocista paraibano Petrúcio Ferreira. Ele estabeleceu novas marcas nos 100 m e 200 m, da classe T47 (para atletas com deficiência nos membros superiores), durante o Desafio CPB/CBAt, realizado em março e abril. Petrúcio, no entanto, não participará da 2ª Fase do Circuito Nacional, pois participou da etapa de Oslo, Noruega, da Diamond League, nesta quinta-feira, 16.
 

Imprensa
Os profissionais de imprensa interessados em cobrir a 2ª Fase do Circuito Nacional de atletismo podem enviar um e-mail para imp@cpb.org.br com os seguintes dados: nome completo, RG ou CPF, veículo por qual irá cobrir o evento e o comprovante do esquema vacinal completo contra a Covid-19. O uso de máscara será obrigatório. Nos dias de competição, deverão se identificar na sala de imprensa do local.

Serviço
2ª Fase do Circuito Nacional de atletismo
Dias e horário: 18 e 19 de junho – a partir das 8h.
Local: Centro de Treinamento Paralímpico
Endereço: Rodovia dos Imigrantes KM 11,5 sem número – Vila Guarani – São Paulo.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

 

PATROCINADORES

  • Toyota
  • Braskem
  • Loterias Caixa

APOIADORES

  • Ajinomoto

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDORES

  • Max Recovery