Ele e o norte-americano Miles Krajewski venceram todos os três confrontos que disputaram em solos espanhóis. O último duelo foi diante dos peruanos Nilton Ignacio e Hector Tunque: 2 sets a 0 (parciais 21/13 e 21/12) em 25 minutos de jogo.
Na estreia da competição, o brasileiro e o norte-americano venceram os canadenses Wyatt Lightfoot e Justin Kendrick, também por 2 sets a 0 (parciais 21/7 e 21/19). No segundo confronto, derrotaram o francês Maxime Greboval e o espanhol Ivan Segura Escobar: outro resultado de 2 sets a 0 (parciais 21/13 e 21/17).
Já na chave de simples, o paranaense foi eliminado nas quartas de final pelo britânico Krysten Coombs, nesta sexta-feira, 24, ao perder por 2 sets a 0 (parciais 21/13 e 21/8).
Outros brasileiros
A medalha de Vitor nas duplas foi a única do Brasil na competição. Ainda neste sábado, pela classe WH1 (cadeirantes), três brasileiros disputaram partidas válidas pelas quartas de final. Na chave masculina, Marcelo Conceição foi derrotado por Muhammad Ikhwan, da Malásia, por 2 sets a 0 (21/8 e 21/13).
Já na feminina, o país teve duas representantes. Auricélia Evangelista foi superada pela japonesa Sarina Satomi (21/6 e 21/2), enquanto Daniele Souza perdeu para a belga Man-Kei To (21/8 e 21/5).
Na chave mista das classes SL3-SU5 (atletas com deficiências nos membros inferiores e superiores), o Brasil teve dois pares eliminados pela dupla Hikmat Ramdani e Leani Ratri Oktila, da Indonésia. Nas oitavas de final, Yuri Rodrigues e Adriane Spinetti perderam para os indonésios por 2 sets a 0 (21/4 e 21/8). Já nas quartas, Rogério de Oliveira e Edwarda Dias foram derrotados com duplo 21/6.
Patrocínio
O badminton é uma modalidade patrocinada pelas Loterias Caixa.
Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível
O atleta Vitor Tavares é integrante do Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível, programa de patrocínio individual da Loterias Caixa que beneficia 91 atletas.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)