Como liderou a sua chave na primeira fase do torneio, o brasileiro não disputou as oitavas de final. Agora, ele enfrentará o britânico Krysten Coombs por uma vaga na semifinal, nesta sexta-feira, 24, ainda sem horário definido.
Krysten conquistou a medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, justamente, contra Vitor. Além de jogar na chave de simples, o paranaense também está na disputa de duplas. Na estreia, ele e o norte-americano Miles Krajewski venceram os canadenses Wyatt Lightfoot e Justin Kendrick, por 2 sets a 0 (parciais 21/7 e 21/19). No segundo confronto, Vitor e Miles derrotaram o francês Maxime Greboval e o espanhol Ivan Segura Escobar, também por 2 sets a 0 (parciais 21/13 e 21/17).
Na chave mista das classes SL3-SU5 (atletas com deficiências nos membros inferiores e superiores), o Brasil será representando por quatro atletas nas oitavas de final. A dupla Rogério de Oliveira e Edwarda Dias vai encarar os alemães Jan-Niklas Pott e Katrin Seibert, enquanto Yuri Rodrigues e Adriane Spinetti jogarão contra a dupla Hikmat Ramdani e Leani Ratri Oktila, da Indonésia.
Outros brasileiros continuam na disputa em outras classes. As semifinais serão realizadas no sábado, 25. As finais acontecerão no domingo, 26.
Patrocínio
O badminton é uma modalidade patrocinada pelas Loterias Caixa.
Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível
O atleta Vitor Tavares é integrante do Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível, programa de patrocínio individual da Loterias Caixa que beneficia 91 atletas.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)