Na chave masculina, os atuais campeões brasileiros do Santos vão encarar o Instituto Athlon num duelo 100% paulista. Já o torneio feminino verá as meninas campeãs brasileiras do Cetefe/DF enfrentando a AMC/MT.
Campeão do torneio em 2019, o Santos garantiu lugar em mais uma decisão com 100% de aproveitamento na fase classificatória: venceu seus três compromissos, incluindo o desta sexta, sobre o Cetefe. Após estar perdendo por 7 a 3, os rapazes liderados pelo técnico Mauro Neri viraram e fecharam o placar em 9 a 8. Leomon Moreno, com seis gols, foi o destaque – ele assumiu a artilharia do campeonato, com 19 gols no total.
Já o Athlon passou com mais tranquilidade pela Apace-PB. Fez 10 a 4 e assegurou pelo segundo ano consecutivo uma vaga entre os dois melhores da Supercopa – na edição anterior, perdeu o título para o Sesi. A disputa entre Santos e Athlon pelo ouro será às 11h30 (de Brasília). Às 9h50, Cetefe e Apace jogam pelo bronze.
Feminino
Bicampeãs da Supercopa, as meninas do Sesi, que haviam terminado o primeiro dia de competição na liderança, não conseguiram encaixar seu jogo diante da AMC, que contou com a precisão da ala Carol Duarte, artilheira do torneio com 15 gols, para vencer por 5 a 2 e confirmar sua primeira participação em finais do evento.
“Foi o jogo mais importante da minha vida, porque enfrentei praticamente a Seleção Brasileira e consegui fazer o meu melhor”, comemorou a ala Denise. No outro duelo, o Cetefe não encontrou dificuldades para superar a Adevibel: 12 a 2.
O jogo que vale medalha de ouro entre Cetefe e AMC começa às 10h40 deste sábado. Um pouco mais cedo, às 9h, Sesi e Adevibel lutarão pelo bronze.
Patrocínio
O goalball tem patrocínio das Loterias Caixa.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)