A Seleção Brasileira masculina de vôlei sentado fará nesta sexta-feira, 4, um importante amistoso na preparação para o Mundial da modalidade, que acontecerá de 15 a 22 de julho, em Haia, na Holanda. A equipe terá pela frente o Egito, a partir das 17h (de Brasília), no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP) – com entrada franca. O duelo é uma reedição da disputa pela medalha de bronze nos Jogos do Rio 2016, em que os africanos levaram a melhor.
A partida terá transmissão ao vivo pelo SporTV 3. A cobertura será mais uma iniciativa que decorre da criação do Selo Brasil Paralímpico – parceria firmada entre o Comitê Paralímpico Brasileiro e o Grupo Globo que, entre outras ações, prevê a transmissão de eventos paralímpicos. Em dezembro do ano passado, por exemplo, houve a transmissão da final da Liga Nacional de Vôlei Sentado, entre Sesi-SP e CPSP.
As duas equipes, inclusive, formam a base da Seleção Brasileira. Sete atletas que jogaram a decisão representarão o Brasil nesta sexta-feira: Wellington, Leandro Silva, Renato, Danielzinho e Fabrício (Sesi-SP) e Giba e Fred (CPSP). Além deles, o técnico Celio Cesar Mediato, então comandante do Sesi, é o comandante da equipe.
Recentemente, também foram televisionadas as decisões da Copa Loterias Caixa e da Supercopa de Futebol de 5 e o Prêmio Paralímpicos – celebração anual que homenageia os destaques brasileiros do Movimento Paralímpico na temporada.
“A equipe brasileira de vôlei sentado tem tido grande destaque e obtido ótimos resultados. Esperamos um jogo tão equilibrado quanto na decisão da medalha de bronze dos Jogos Paralímpicos mas, desta vez, com um desfecho favorável ao nosso time”, disse Mizael Conrado, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro.
O confronto encerrará mais uma fase de preparação do time brasileiro, que tentará, no Mundial, manter o bom histórico recente em grandes eventos internacionais. Além da quarta colocação na última edição de Jogos Paralímpicos, o Brasil também é o atual vice-campeão mundial. Em 2014, no Mundial da Polônia, o Brasil foi derrotado pela Bósnia apenas na disputa pela medalha de ouro.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)