Os meses de junho e julho serão de muito aprendizado para a seleção brasileira de triatlo paralímpico. O grupo formado por Fernando Aranha, Marcelo Collet, Carlos Viana, Jorge Fonseca e André Barbieri encara uma temporada de treinamentos em Portugal, no Complexo Desportivo de Rio Maior, uma das melhores instalações do mundo para atletas de alto rendimento. As atividades serão divididas em dois períodos: de 23 a 27 de junho; e de 1 a 23 de julho.
“Estou ansioso. Acredito que com isso ganhe mais carga, melhore meus tempos e técnicas. Mas, acima de tudo, espero usar todo aprendizado ao meu favor para obter bons resultados nas próximas competições”, conta Carlos Viana.
O time brasileiro aproveita a troca de experiências para se preparar para duas etapas do Circuito Mundial, uma no dia 30 de junho em Iseo, na Itália, e outra em Edmonton, no Canadá, de 27 a 29 de julho.
“Esperamos que após essas 2 últimas etapas da Paratriathlon World Series os 5 atletas estejam com suas vagas garantidas para a Grand Final do circuito Mundial, que ocorrerá em setembro de 2018 em Gold Coast, na Austrália”, afirma Rivaldo Martins, gerente de Paratriathlon da CBTri.
Time São Paulo
O atleta Carlos Viana é integrante do Time São Paulo, parceria entre o CPB e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo que beneficia 62 atletas e seis atletas-guia de dez modalidades.
*Com informações de Confederação Brasileira de Triatlo (CBTri)
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)