Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

Seleção Brasileira de tiro esportivo entra em reta final de preparação para Mundial na Copa Brasil

Jéssica Michalack, Alexandre Galgani e Bruno Kiefer, convocados para o Mundial, exibem suas medalhas na Escola Naval, no Rio de Janeiro | Foto: Dhavid Normando/CPB

A Seleção Brasileira de tiro esportivo se reúne neste final de semana, 15 e 16 de julho, para a disputa da Copa Brasil no Rio de Janeiro. Ao todo, serão 51 atletas de 11 estados em 15 provas de pistola, carabina e tiro ao prato (trap). O torneio ocorrerá em dois locais da capital fluminense: Escola Naval e Centro Militar.

A competição é uma das etapas da reta final de preparação para o Mundial da modalidade, que será realizado em Lima, Peru, entre os dias 19 e 29 de setembro. O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) divulgou a convocação nesta quinta-feira, 13, com oito atletas: os paulistas Alexandre Galgani e André Colin, os paranaenses Carlos Garletti, Débora Campos e Sérgio Vida, o gaúcho Geraldo Rosenthal, o capixaba Bruno Kiefer e a catarinense Jéssica Michalack. Todos estarão na Copa Brasil.

“É um torneio muito importante para o nosso ciclo, pensando no Mundial. Estamos com um treinador novo [o alemão Uwe Knapp, que assumiu a Seleção Brasileira de tiro esportivo em março] e melhorando a cada dia. É mais uma oportunidade para colocarmos em prática nossas estratégias e vermos nossos desempenhos”, avaliou Alexandre Galgani, único atleta brasileiro do tiro esportivo nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 e que disputará três provas de carabina na Copa Brasil: R4, R5 e R9.

Antes do Mundial na capital peruana, os oito convocados ainda competirão em mais um torneio no Brasil: o Campeonato Brasileiro, que ocorrerá de 1° a 3 de setembro, também no Rio de Janeiro.

“O Mundial também vai ser um teste para o Parapan de Santiago [que acontecerá em novembro deste ano]. Todos estão treinando e se dedicando muito, com trabalho multidisciplinar, físico, psicológico, em todas as áreas possíveis. Foi muito importante também termos contratado o técnico Uwe Knapp. Ele está conosco há pouco tempo, mas já percebemos uma evolução na modalidade em nosso país. Estamos com uma equipe experiente, com muitas participações em competições internacionais”, analisou James Walter, coordenador de tiro esportivo do CPB.

Patrocínio
O tiro esportivo é uma modalidade patrocinada pelas Loterias Caixa

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

 

PATROCINADORES

  • Toyota
  • Braskem
  • Loterias Caixa

APOIADORES

  • Ajinomoto

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDORES

  • Max Recovery