Esta é a quarta semana de treinamentos da equipe comandada pelo técnico Rafael Gouveia, neste ano, na capital paulista. Os 16 atletas participantes ficarão no CT até a próxima setxa-feira, 24.
“Começamos a IV semana de treinamento da Seleção Brasileira de rúgbi em cadeira de rodas, com avaliação médica dos atletas, teste de 20 metros e beep test. Estamos cruzando alguns dados com a equipe de saúde e essa semana faremos um aprofudamento tático focado em cada line, estudando formações e fechando quais atletas vamos convocar para o Mundial”, disse Rafael Gouveia, técnico da seleção.
A Seleção Brasileira fará sua estreia no Mundial. A inédita vaga para a competição foi conquistada durante o Campeonato das Américas, disputado em Medellín, na Colômbia, no último mês de março. À ocasião, o Brasil conquistou o bronze após uma vitória emocionante sobre a seleção anfitriã por 54 a 52. Os Estados Unidos faturaram a medalha de ouro e a prata ficou com o Canadá.
Até o início do Mundial na Escandinávia, os atletas serão submetidos a outras semanas de treinamentos no CT Paralímpico.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)