Para essa fase de treinamentos, o técnico Rafael Gouveia convocou 16 atletas e mesclou atletas experientes com alguns novatos. Victor Luís Caldeira, 40, do clube Movimento Superação Bebedouro (MSB), apesar da idade, foi convocado pela primeira vez para a Seleção. Ele é o único estreante na lista.
Campeão brasileiro com o Santer/RJ no ano passado e eleito o melhor atleta da modalidade no último Prêmio Paralímpicos, Gabriel Feitosa, 22, também é um dos jogadores que estão no CT.
Esta será a primeira vez que a Seleção Brasileira participará da competição. A vaga para o Mundial foi conquistada durante o Campeonato das Américas, disputado em Medellín, na Colômbia, no último mês de março. À ocasião, o Brasil conquistou o bronze após uma vitória emocionante sobre a seleção anfitriã por 54 a 52. Os Estados Unidos conquistaram a medalha de ouro e a prata ficou com o Canadá.
Até o início do torneio na Escandinávia, os atletas serão submetidos a outras semanas de treinamentos. A próxima será em junho.