Agora, o Brasil volta à quadra nesta sexta-feira, 14, às 7h15 (de Brasília), para iniciar a definição das seleções que ficarão entre os 9º e 12º lugares do torneio, no geral. Na primeira partida desta nova fase, a equipe comandada pelo técnico Rafael Gouveia vai enfrentar o 5º colocado do Grupo A, que ainda não foi definido.
Campanha
Na segunda-feira, 10, no primeiro jogo do Brasil na história do torneio, a equipe foi superada pelos anfitriões dinamarqueses por 62 x 45. Na madrugada de terça-feira, a Seleção voltou à quadra e, novamente, foi derrotada, desta vez pela Austrália, medalhista de ouro nos Jogos Paralímpicos do Rio: 57 a 36 para os australianos.
Posteriormente, o Brasil sofreu mais três reveses. Ainda na terça-feira, foi superado pela rival Colômbia, por 54 a 36. Na quarta-feira, 12, a Seleção perdeu para o Japão, bronze nos Jogos de Tóquio 2020, por 58 a 37. E, por fim, a derrota para o Canadá nesta quinta-feira.
Essa é a primeira participação da Seleção Brasileira de rúgbi em CR em um Mundial. A classificação aconteceu após uma vitória sobre os colombianos, em Medellín, na disputa pelo bronze do Campeonato das Américas. Em março deste ano, o Brasil venceu os rivais, na casa deles, por 54 x 52, em uma partida emocionante.
Confira os resultados e os jogos do Brasil (horário de Brasília):
Segunda-feira, 10 de outubro
Dinamarca 62 x 45 Brasil
Terça-feira, 11 de outubro
Austrália 57 x 36 Brasil
Brasil 36 x 54 Colômbia
Quarta-feira, 12 de outubro
Brasil 37 x 58 Japão
Quinta-feira, 13 de outubro
Brasil 41 x 59 Canadá
Sexta-feira, 14 de outubro
7h15 – início da disputa pelo nono lugar
Patrocínio
O rúgbi em cadeira de rodas é patrocinado pelas Loterias Caixa.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)