A Seleção Brasileira de esgrima em cadeira de rodas embarcou na quarta-feira, 7, para Pisa, na Itália, para disputar a etapa da Copa do Mundo da modalidade, que acontece entre os dias 9 e 11 de março. Essa é a segunda competição internacional no calendário da modalidade.
Em fevereiro, Jovane Guissone garantiu duas medalhas de bronze na Copa do Mundo de Eger, na Hungria. A expectativa é que ele repita o feito e volte para o Brasil mais uma vez com medalhas.
“Temos boas expectativas, principalmente com o Jovane, que medalhou na espada e florete na última competição, em Eger, e tem chance de medalha novamente”, afirma Ivan Schwantes, técnico nacional da modalidade.
O time brasileiro conta, além de Jovane, categoria B, com Lenilson de Oliveira, categoria A, que compete na provas de espada e florete, e Moacir Ribeiro, categoria A, que estará presente somente nas de espada.
Neste ano ainda acontecem outras quatro Copas do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas. Em abril, entre os dias 27 e 29, em Montreal, no Canadá, seguido por Varsóvia, na Polônia, entre os dias 5 e 9 de julho. Já no segundo semestre, de 8 a 11 de novembro, ocorrerá em Tbilisi, na Geórgia, e por último, em Kyoto, no Japão, entre os dias 13 e 16 de dezembro.
Assessoria de comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)