A Seleção Brasileira de bocha paralímpica encerrou o Mundial de Jovens da modalidade, disputado em Póvoa do Varzim, em Portugal, com nove medalhas: três ouros, cinco pratas e um bronze. O torneio foi realizado desde sábado, 8, com atletas nascidos de 2002 a 2009.
No encerramento da competição, o país conquistou uma prata e um bronze. A medalha prateada veio com a equipe BC1/BC2. O quinteto brasileiro jogou três partidas, em um sistema de todos contra todos. Perdeu para Portugal, por 12 a 2, e venceu a Eslováquia, por 8 a 3. O time foi formado pelos atletas Beatriz Chagas, Igor Tavernard, Eduardo dos Santos, Isabella Campos e Iuri Silva.
Já a medalha de bronze foi conquistada pelo par BC3 (jogam com auxílio de canaleta e calheiro), formado por Lucas Dutra Fernandes e Luiza Alves da Silva. A dupla venceu duas partidas, contra Portugal (7 a 2) e Canadá (5 a 0), e perdeu para Cingapura (7 a 1) e França (8 a 1).
A dupla BC4, formada por Laissa Guerreira e André Martins, terminou em terceiro lugar entre três pares participantes. Apesar de receberem pontuação no ranking de acordo com a terceira posição, os brasileiros não receberam a medalha de bronze. Apenas as duas primeiras duplas foram premiadas.
Na última quarta-feira, 12, a Seleção Brasileira havia fechado as disputas individuais com três ouros e quatro pratas, com pódios em todas as classes.
Confira todas as medalhas do Brasil no Mundial de Jovens:
BC1
Beatriz Chagas – OURO
Igor Tavernard – PRATA
BC2
Iuri Silva – PRATA
BC3
Luiza da Silva – PRATA
Lucas Fernandes – PRATA
BC 4
André Martins – OURO
Laissa Guerreira – OURO
Equipes BC1 e BC2 – Prata
Pares BC3 – Bronze
Patrocínio
A bocha é uma modalidade patrocinada pelas Loterias Caixa
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)