Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

Rio de Janeiro receberá 17 países para a disputa do Grand Prix Internacional de Judô

Willians Silva (à direita) é um dos nomes cotados

A aproximadamente seis meses dos Jogos Paralímpicos Rio-2016, a cidade-sede do maior evento paradesportivo do mundo se prepara para receber a competição mais importante do judô nacional. Com número recorde de participantes, o Grand Prix Internacional INFRAERO de Judô para Cegos será disputado no dia 5 de março, na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, no Rio de Janeiro.

São 17 países e 240 atletas inscritos, inclusive da Seleção Brasileira, o que torna a competição fundamental na preparação para a disputa dos Jogos do Rio. Como muitos deles estão confirmados no Rio-2016, o evento será uma boa possibilidade dos brasileiros testarem suas forças contra os rivais, além de mostrarem ao público o que eles podem esperar das Paralimpíadas em setembro.

Entre as feras brasileiras confirmadas na competição estão o tetracampeão paralímpico Antônio Tenório, a medalhista de prata dos Jogos de Atenas e Pequim, Karla Cardoso, o atual líder do Ranking Mundial na categoria pesado, Wilians Araújo, e a vice-campeã paralímpica em Londres, Lúcia Araújo.

“Vamos encontrar nossas adversárias dos Jogos Paralímpicos e poderemos colocar em prática algumas técnicas com algumas lutadoras. Poder aplicar sem ser nos Jogos é uma oportunidade de você testar e fazer os últimos ajustes”, aponta Lucia Araújo, dona do melhor resultado do Brasil no judô durante os Jogos Paralímpicos de Londres-2012.

A etapa internacional do GP
Com o patrocínio da INFRAERO, a Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) realiza a etapa internacional da competição desde 2012. Em seu primeiro ano, somente a Guatemala esteve presente. No entanto, o aumento ano a ano no número de competidores de fora do país demonstra que o Brasil é referência na modalidade. E em 2016, muito por conta dos Jogos Paralímpicos, o evento receberá o maior número de nações já inscritas no GP, 17, com um total de 62 atletas estrangeiros.

Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV).

Assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
Rafael Maranhão
Ivo Felipe
Nádia Medeiros
Rafael Moura
Thiago Rizerio
Elder Barros (estagiário)
Maria Louiza Oliveira (estagiária)

PATROCINADORES

  • Toyota
  • Braskem
  • Loterias Caixa

APOIADORES

  • Ajinomoto

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDORES

  • Max Recovery