Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

Meeting Loterias Caixas em Londrina mescla juventude e experiência entre atletas de atletismo e halterofilismo

Após evento em Minas, Meeting Loterias Caixa chega a Londrina| Foto: Beto Oliveira/Exemplus/CPB

O Meeting Loterias Caixa em Londrina (PR), que será realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) neste próximo sábado, 6, promoverá um grande encontro entre atletas já consagrados do paradesporto e novatos que disputarão as provas de atletismo e halterofilismo. 
 
O evento contará com a presença da halterofilista Márcia Menezes, responsável pela primeira medalha do Brasil na modalidade em Campeonatos Mundiais, com o bronze em Dubai 2014, e que disputará o próximo Mundial de halterofilismo, que acontece na Geórgia, entre 27 de novembro a 5 de dezembro em Tbilisi, na Geórgia. 
 
Também terá a participação de atletas que vão participar pela primeira vez de uma competição de alto rendimento em suas modalidades. Em Londrina, o evento contará com cerca de 80 atletas com deficiência nas provas de atletismo e outros 10 nas disputas de halterofilismo. As competições começam a partir das 8h.
 
“O Meeting vai ser uma grande preparação para o Mundial da Geórgia. Estou bem focada. Os meus treinamentos estão bastante intensos e esse evento vai ser de grande importância para min”, apontou Márcia Menezes, atleta londrinense e que tem sequelas na perna direita por conta de uma poliomielite diagnosticada ainda criança.
 
Para participar do Meeting Loterias Caixa, o atleta deverá ter no mínimo 14 anos (nascidos até 2007), representar um clube e ter deficiência física, visual e/ou intelectual com elegibilidade ao esporte.
 
“Desde 2019 que estava tentando participar do Circuito Loterias Caixa. Fui assistir aos colegas participando da etapa de Curitiba [realizada no último dia 11 de outubro] e sonhava um dia estar naquelas pistas de atletismo. Agora, realizarei este sonho. A expectativa é muito grande. A vontade é de continuar depois e disputar um Campeonato Brasileiro”, afirmou Antônio Jorge de Lima, 41 anos, que tem retinose pigmentar e disputará as provas da classe F12 (atleta com deficiência visual) de arremesso de peso e lançamento de dardo pela Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Visuais (APADEVI), de Ponta Grossa. 
 
O local das provas de atletismo será na Universidade Estadual de Londrina (UEL) (Campus CEFE), localizada na rodovia Celso Garcia Cid, PR-445, Km 380 – Campus Universitário. Já as disputas de halterofilismo serão no Ginásio de Esportes do Jardim Bandeirantes, situado na avenida Serra do Flamengo, 28, bairro Bandeirantes.
 
“O atletismo sempre fez parte da minha vida, pois perdi a visão por causa da diabetes aos cinco anos. Para esta competição, a minha expectativa é melhorar minhas marcas e dar continuidade ao esporte. Chances como essas é que nos ajudam a nos aprimorarmos cada vez mais”, completou Jefferson Luan de Oliveira, 29 anos, de Ponta Grossa (PR) e que correrá pela classe T11 (para atletas cegos) nas provas dos 100m e 400m.
 
Os Meetings são uma atualização aos tradicionais Circuito Regionais e Nacional Loterias Caixa, que já eram realizados pelo CPB desde 2005, para a temporada 2021. Dez estados e o Distrito Federal sediarão ao menos uma etapa de atletismo, natação e/ou halterofilismo até o dia 12 de dezembro.
 
O Meeting Loterias Caixa já passou por Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Uberlândia. Até dezembro, 16 cidades brasileiras receberão ao menos uma etapa do evento com provas de atletismo, halterofilismo e/ou natação, que serão realizadas de acordo com todos os protocolos sanitários estabelecidos pelo CPB, confira aqui.      
 
Imprensa 
Os profissionais de imprensa interessados em cobrir o Meeting Loterias Caixa de 2021 em Londrina podem enviar um email para imp@cpb.org.br ou dirigirem-se à sala de imprensa do local para identificação no dia do evento.  

Patrocínios

O paratletismo tem o patrocínio das Loterias Caixa e da Braskem.
O halterofilismo tem o patrocínio das Loterias Caixa.
 
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

PATROCINADORES

  • Toyota
  • Braskem
  • Loterias Caixa

APOIADORES

  • Ajinomoto

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDORES

  • Max Recovery