O brasileiro Lauro Chaman pedalou forte nesta sexta-feira, 20, para conquistar a medalha de ouro na prova contrarrelógio na segunda etapa da Copa do Mundo, que está sendo disputada em Ostend, na Bélgica. A medalha de prata ficou com o italiano Andrea Tarlão e o bronze com o holandês Daniel Abraham.
“É muito importante e motivador conseguir alcançar um resultado dessa expressão em um período pré-paralímpico. Isso demonstra que o trabalho que foi realizado está no caminho certo. No domingo, ainda teremos a prova de resistência e vamos lutar para colocar o Brasil mais uma vez no pódio”, declarou Lauro Chaman.
Lauro compete pela categoria MC5 e completou o percurso de 16,7 quilômetros em 34min28s41. A seleção ainda comemorou o oitavo lugar de Soelito Gohr, na mesma categoria (37min23s20), e o sétimo lugar de Jady Malavazzi, na categoria WH3 (Handbike), que teve como campeã a italiana Francesca Porcellato.
As provas de resistência acontecem a partir deste sábado, 21, com presença da brasileira Jady Malavazzi, enquanto Lauro e Soelito voltam a competir no domingo, 22. Também fazem parte da delegação na Bélgica, o técnico, Romolo Lazzaretti, e o auxiliar técnico, Cláudio Civatti.
Convênio – Ministério do Esporte
A participação dos atletas brasileiros na Copa do Mundo de Ciclismo, na Bélgica, é custeada por um convênio entre o Ministério do Esporte e o Comitê Paralímpico Brasileiro.
Assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
Rafael Maranhão
Ivo Felipe
Nádia Medeiros
Rafael Moura
Thiago Rizerio
Ronaldo Rodigheri
Elder Barros (estagiário)
Maria Louiza Oliveira (estagiária)