Com a expressiva marca de 32 gols em quatro jogos, o Vasco da Gama confirmou o favoritismo de bicampeão brasileiro e sagrou-se neste domingo, 6, campeão invicto da Copa Rio-São Paulo de futebol de 7, realizada no Aterro do Flamengo, Rio de Janeiro.
Em um grande confronto, Vasco da Gama e Suzano duelaram pelo título. O time cruz-maltino abriu o placar logo aos seis minutos, com Evandro, após desvio da zaga. Porém, mal deu tempo de comemorar o gol. O Suzano conseguiu o empate logo depois. Ao receber lindo lançamento de Caíque, Jonas encobriu o goleiro Jean Diniz, balançando a rede vascaína.
Empolgada, a equipe paulista partiu pra cima e conseguiu a virada, que veio novamente com Jonas. A partida começou a apresentar contornos ríspidos, e Caíque tratou de ampliar para o Suzano: 3 a 1. Pouco antes do intervalo, Hudson diminuiu para o Vasco.
O segundo tempo começou eletrizante. Antes do primeiro minuto de partida, Eduardo empatou para o time carioca. O Suzano acabou sentindo o golpe e o Vasco aproveitou. Conseguiu a virada e a vantagem no placar. No fim, vitória vascaína por 7 a 3 — gols de Hudson, Bira e mais dois de Eduardo -, e taça assegurada.
Mais cedo, Andef e Arouca se enfrentaram pela disputa do terceiro lugar. O clube niteroiense vencia a partida até o intervalo, quando Brian comandou a virada e ajudou a levar o Arouca ao terceiro posto do torneio: 3 a 2, placar final.
Com informações da Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE).
Assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
Rafael Maranhão
Ivo Felipe
Nádia Medeiros
Rafael Moura
Thiago Rizerio
Elder Barros (estagiário)
Maria Louiza Oliveira (estagiária)