Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

I Copa Brasil de Paracanoagem mostra cenário otimista para o Mundial da modalidade

Terminou neste domingo, 13, a I Copa Brasil de Paracanoagem. A competição foi disputada durante o fim de semana, na Raia Olímpica da Universidade de São Paulo. Principal classificatório para o Mundial de Paracanoagem, entre os dias 17 e 19 de maio, em Duisburg (Alemanha), o evento deixou boa impressão de como será a delegação verde e amarela.

A pré-convocação com a lista de atletas selecionados pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) será divulgada ao longo da semana. A convocação será ratificada posteriormente pela entidade. De acordo com Leonardo Maiola, supervisor da CBCa, o saldo da I Copa Brasil foi bastante positivo.

“O nível foi bem interessante. Deu para ver uma evolução técnica bastante grande dos atletas, não somente os que treinam no CT da paracanoagem, em São Paulo. Isso me deixa bem otimista. Agora os atletas têm de ter também a capacidade de atingir metas estabelecidas pela CBCa. Então por isso iremos divulgar uma pré-lista, para que possamos avaliar mais a fundo os que têm possibilidade de conquistar a vaga para os Jogos Paralímpicos no Mundial.”

Os quatro primeiros colocados de cada prova no Mundial garantem uma vaga ao país para o Rio-2016. O Brasil projeta levar atletas em pelo menos quatro das seis provas do programa paralímpico – duas no masculino e duas no feminino. Vale ressaltar que na paracanoagem respeita-se o limite de apenas um atleta por nação em cada evento.

Atual campeão mundial dos 200m KL1, prova que faz parte do programa paralímpico, Luis Carlos Cardoso competiu neste fim de semana em São Paulo. Ele venceu exatamente essa prova, ao superar na chegada Fernando Fernandes. Luis registrou o tempo de 54s29, enquanto Fernando cravou 55s92.

“Esta vitória será ainda mais uma motivação para continuar me preparando para a disputa do Mundial. Consegui meu objetivo, apesar de o meu tempo não ter sido tão bom. Havia muito vento contra, mas estou feliz. Tenho de focar nos treinamentos, porque o objetivo é trazer novamente o ouro no Mundial”, disse o piauiense.

Assessoria de Imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro em São Paulo 
Ivo Felipe (ivo.felipe@cpb.org.br)

PATROCINADORES

  • Toyota
  • Braskem
  • Loterias Caixa

APOIADORES

  • Ajinomoto

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDORES

  • Max Recovery