Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

Goalball no SporTV: finais do Brasileiro serão exibidas ao vivo a partir das 15h30

Jogadores da Athlon celebram vitória na semifinal do Brasileiro | Foto: Divulgação/Taba Benedicto/ CBDV

O Campeonato Brasileiro de goalball – Série A terá suas finais disputadas nesta sexta-feira, 29, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. As decisões começam às 15h30 e serão transmitidas, ao vivo, pelos canais SporTV. A final feminina será entre Sesi-SP e AMC-MT, às 15h30. Na sequência, às 16h30, a decisão masculina colocará frente a frente o Sesi-SP e a Athlon-SP.

Antes, pela manhã, a partir das 9h, Santos-SP e Athlon-SP disputarão o bronze entre as mulheres. Depois, às 10h, o terceiro lugar masculino terá o duelo Capital/Cetefe-DF e IRM-PR. Ambas as partidas serão transmitidas pelo  canal do YouTube do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

As primeiras semifinais desta quinta-feira, 28, foram as das mulheres. Logo pela manhã, o Sesi derrotou o Athlon por 9 a 3 e se classificou para sua quarta final consecutiva. O time da Vila Leopoldina saiu atrás do placar, mas rapidamente virou o duelo e foi dominante pelo restante da partida. Jéssica e Moniza, convocadas para representar o Brasil nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023, foram os destaques da partida, marcando quatro gols cada. O adversário do Sesi na final feminina será a AMC, que busca um título inédito. A equipe mato-grossense superou o Santos na semifinal, por 5 a 2.

Entre os homens, o Sesi também conseguiu uma vitória confortável para se classificar para a final. A equipe bateu o IRM-PR por 7 a 2, com destaque para Parazinho, autor de três gols. O ala, que também estará no Parapan de Santiago, chegou aos 27 gols na competição e está na vice-liderança da artilharia geral, com um gol a menos do que Mizael, ala do Capital/Cetefe que marcou os três gols da derrota de seu time para a Athlon, por 7 a 4.

Liderada por Romário, que marcou três gols, a Athlon se classificou para a final do Campeonato Brasileiro de goalball pela primeira vez em sua história. A tabela completa do campeonato pode ser conferida neste link.

*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV).

Patrocínio
As Loterias Caixa são a patrocinadora oficial do goalball

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

PATROCINADORES

  • Toyota
  • Braskem
  • Loterias Caixa

APOIADORES

  • Ajinomoto

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDORES

  • Max Recovery