Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

Flávio Reitz se aproxima de melhor marca em seu retorno às competições

Teve início neste sábado a segunda etapa regional do ano do Circuito Loterias Caixa de Atletismo e Natação. O estágio Rio-Sul teve como destaque no atletismo nesta primeira manhã o paranaense Flávio Reitz, que retornou às competições após problemas com lesões. A fase regional Rio-Sul do Circuito Loterias Caixa reúne, ao todo, 388 atletas, sendo 262 do atletismo e 126 da natação, do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e Espírito Santo. 

Na pista da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Flávio Reitz esteve no salto em altura T42 (para atletas com amputações de membro inferior e que não usam próteses). Um dos maiores nomes do país desta prova, ele voltou a competir após longo período em que sua performance foi prejudicada por lesões. O atleta do Clube Roda Solta (SC) atingiu a marca de 1,75m – apenas três centímetros a menos que o melhor resultado de sua carreira. 
 
“A competição aqui foi excelente e dentro da minha expectativa. Venho de uma sequência de lesões que começou exatamente nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016, quando eu tinha uma marca expressiva e fiquei em nono lugar. Em janeiro de 2017, senti um problema na panturrilha e, na última chance de tentar a vaga no Mundial de Londres, eu tive a mesma lesão da Paralimpíada”, disse o saltador, vice-campeão parapan-americano em Toronto 2015 – sua maior conquista.  
 
Flávio descobriu um tumor no fêmur da perna esquerda aos 15 anos e, no fim de 2002, teve de amputar o membro por completo. Em 2008, começou a praticar handebol em cadeira de rodas e conheceu o atletismo no ano seguinte, nas provas de campo. “Há muito detalhe para arrumar, mas pude ter uma ideia de que muitas coisas boas ainda vão acontecer nesta temporada”, completou o saltador de 32 anos. 
 
As provas de atletismo na regional Rio-Sul do Circuito Loterias Caixa seguem na tarde deste sábado, a partir das 14h. O destaque ficará por conta disputas de 400m, sob o intenso calor da capital gaúcha. 
 
Imprensa
Os profissionais de imprensa interessados em cobrir a etapa regional Rio-Sul do Circuito Loterias Caixa de Atletismo e Natação não precisam de credenciamento prévio. Bastará dirigir-se à sala de imprensa da arena para identificação. 
 
O Circuito
O Circuito Caixa Loterias é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, halterofilismo e natação. Composto por quatro fases regionais e duas nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país. Em 2018, as disputas das fases nacionais serão separadas por modalidade – haverá ainda um Campeonato Brasileiro de cada esporte. 
 
Patrocínios
O paratletismo tem patrocínio das Loterias Caixa e da Braskem. 
A natação tem patrocínio das Loterias Caixa.
 
Serviço
Data: 10 e 11 de março
Cidade: Porto Alegre (RS)
Atletismo: ESEFID – UFRGS. Rua Felizardo, 750 – Jardim Botânico Porto Alegre -RS 
Natação: Grêmio Náutico União – Sede Moinhos de Vento. Rua Quintino Bocaiúva, 500 – Moinhos de Vento Porto Alegre – RS
 
Programação* 
Circuito Loterias Caixa de Natação e Atletismo – Etapa Regional Rio-Sul

Sábado (10/3) – 14h às 18h 
Domingo (11/3) – 8h às 12h
*Sujeita a alterações
 
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

PATROCINADORES

  • Toyota
  • Braskem
  • Loterias Caixa

APOIADORES

  • Ajinomoto

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDORES

  • Max Recovery