Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

Evento no Rio de Janeiro reunirá campeão mundial olímpico e paralímpico

Petrúcio Ferreira posa ao lado de Justin Gatlin: a

Os brasileiros Petrúcio Ferreira e Yohasson Nascimento voltarão ao Rio de Janeiro neste fim de semana. Um ano após conquistarem, respectivamente, ouro e bronze nos 100m T47 (amputados de braço), nos Jogos Paralímpicos, os dois disputarão na Cidade Maravilhosa a prova paralímpica do Desafio Mano a Mano. O evento acontecerá no domingo, 1º, a partir das 11h20, no Jockey Club Brasileiro. 

A dupla terá a companhia do polonês Michal Derus. Juntos, os três compuseram o pódio desta prova tanto no Rio 2016 quanto no Mundial Paralímpico de Atletismo, em Londres (Reino Unido), em julho. Em ambas as  ocasiões, Petrúcio foi medalhista de ouro e quebrou o recorde mundial da prova: 10s57 no Rio e 10s53 em Londres. O polonês foi prata nos Jogos, mas foi superado por Yohansson no Mundial.

“Estou muito feliz por ter recebido o convite para participar do Mano a Mano. Estou treinando bem, quero chegar para dar o meu melhor e fazer o que eu mais gosto de fazer que é brincar de apostar corrida. Convido a torcida para participar desse evento lindo no Rio de Janeiro. Espero contar com o público para fazer um bom resultado”, disse o paraibano de 20 anos.  

“Sempre tive vontade de participar do Mano a Mano. É um superevento. Uma oportunidade de exibição para os atletas com a participação da torcida. Sem dúvida, teremos uma disputa incrível com o Petrúcio e o atleta polonês”, completou o alagoano Yohansson.   

Nos outros anos, a disputa paralímpica no Mano a Mano era realizada com atletas da classe T43-44 (para amputados de membros inferiores). Esse ano será a estreia da classe T45-47, que conta com velocistas amputados de membros superiores.

Além da prova paralímpica, o Desafio Mano a Mano terá disputas convencionais no masculino e no feminino. Justin Gatlin, atual campeão mundial dos 100m rasos, tem a sua presença confirmada. A brasileira Rosângela Santos, recordista sul-americana (10s91) da prova, é o destaque entre as mulheres. Confira abaixo a programação completa.

Serviço:
Desafio Mano a Mano
Local:
Jockey Club Brasileiro – Praça Santos Dumont, 31
Datas 
30/09 – Disputa eliminatória feminina e masculina
01/10 – Final masculina, feminina e paralímpica
Horários: A partir de 9h

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

PATROCINADORES

  • Toyota
  • Braskem
  • Loterias Caixa

APOIADORES

  • Ajinomoto

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDORES

  • Max Recovery