Nesta quinta-feira, 13, terá início a Etapa de Eger, na Hungria, da Copa do Mundo de esgrima em cadeira de rodas. A disputa é a última fase aberta do continente europeu que contará pontos para a classificação aos Jogos Paralímpicos de 2020. Depois, somente os resultados da etapa no CT Paralímpico, em março, terão peso classificatório para a competição em Tóquio.
Os confrontos para definir os vencedores na disputa europeia vão acontecer entre as seguintes combinações: Espada e Florete, Florete e Sabre e Espada e Sabre, tanto masculino quanto feminino. Os atletas que obtiverem maior pontuação na soma de todas as combinações irão para os Jogos Paralímpicos de Tóquio.
LEIA MAIS
+ CT Paralímpico recebe Desafio Internacional de vôlei sentado entre Brasil e Ucrânia
+ Judocas são convocados para evento-teste em Tóquio com ascensão no ranking mundial
Sete esgrimistas brasileiros foram convocados para o evento que se ocorre até domingo, 16: Alex Sandro Souza (categoria A), Carminha Oliveira (categoria A), Fabiana Soares (categoria A), Jovane Guissone (categoria B), Moacir Ribeiro (categoria A), Monica Santos (categoria A) e Vanderson Chaves (categoria B).
A próxima etapa da Copa do Mundo será no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, entre os dias 11 e 14 de março. No mês de julho, a terceira etapa acontece em Warsaw, na Polônia. Por fim, a última etapa da Copa do Mundo será em Pisa, na Itália, no mês de novembro.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)