A Seleção Brasileira de esgrima em cadeira de rodas encerrou a competição por equipes no florete masculino na 11ª colocação nesta quarta-feira, 4, segundo dia de disputa do Campeonato Mundial de esgrima em cadeira de rodas, em Terni, na Itália.
O conjunto brasileiro de florete masculino, composto por Jovane Guissone, Vanderson Chaves, Kevin Damasceno e Lenilson de Oliveira, estreou no quadro de 16 com derrota por 45 a 39 para o Japão. Na repescagem do 9º ao 16º lugar, o Brasil venceu a Índia por 45 a 16, perdeu para a Ucrânia por 45 a 26 e, após WO sobre o Iraque, terminou o Mundial na 11ª posição.
Já a equipe de sabre feminino do Brasil (formada por Carminha Oliveira , Rayssa Veras e Mônica Santos) encerrou a disputa na 8ª colocação. As atletas entraram diretamente no quadro de 8 e foram superadas pela Polônia por 45 a 19. Na repescagem do 5º ao 8º lugar, a equipe perdeu para a Geórgia por 45 a 21. Na disputa por 7º e 8º, foi derrotada pela Coreia do Sul por 45 a 24, terminando o torneio na 8ª colocação.
Nesta quinta-feira, 5, Rayssa Veras e Carminha Oliveira foram superadas no quadro de 32 da espada A. Mônica Santos também caiu na mesma fase na espada B.
Os atletas masculinos ficaram na mesma fase, sendo que Lenilson de Oliveira e Kevin Damasceno disputaram o sabre A, e Jovane Guissone e Vanderson Chaves. o sabre B. Nesta sexta-feira, 6, acontecerá a competição de equipes das mesmas armas.
Confira a agenda do Mundial:
*Com informações da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE).
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)