Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

Definidas as equipes que disputarão a Copa Loterias Caixa – Série B de Futebol de 5, em outubro

A ADVC-RJ faturou o título da edição de 2015.

Com o encerramento do último Regional de Futebol de 5 do ano, a etapa Centro-Norte, a Copa Loterias Caixa – Série B tem definida sua lista completa de participantes. A competição será realizada de 5 a 9 de outubro, em Porto Alegre (RS). Ao todo serão oito times na briga por duas vagas que dão acesso à elite nacional.

As primeiras vagas para a segunda divisão saíram do Regional Sul, disputado de 8 a 10 de abril, em São Bernardo do Campo, São Paulo. A competição teve a participação de seis times, e depois do total de dez partidas disputadas, a ACERGS/RS e o CESEC/SP garantiram vaga no grupo de acesso.

De São Paulo, a bola com guizo foi parar em São Luís, no Maranhão. A etapa Nordeste contou com grandes destaques da modalidade, já que a base da Seleção Brasileira atua nas equipes da região. E contando com o apoio da torcida local, os maranhenses CEDEMAC-MA e ESCEMA-MA conseguiram despachar as outras equipes e asseguraram um lugar na competição nacional.

O evento seguinte aconteceu em Vila Velha, Espírito Santo. Das quatro participantes do torneio, três jogam na principal divisão da modalidade. Sendo assim, a UNICEP-ES entrou com o passaporte carimbado para a disputa da Série B. A segunda vaga do Regional Sudeste foi decidida através do coeficiente de rendimento (Ponto Average: nº de pontos dividido por nº de jogos) das equipes que disputaram a vaga na Série B em todos os regionais, que foi decidido após a última etapa.

Após o encerramento do Regional Centro-Norte, no último domingo, 19, em Brasília, a UNIACE-DF e a ADVIMS-MS garantiram as duas vagas que a região tinha, segundo o regulamento da competição. E também foi desta etapa que saiu a equipe que herdou a vaga da etapa Sudeste. Com o PA de 0,75, o ISMAC-MS voltará a brigar por um lugar na primeira divisão do país.

Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV).

Assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
Rafael Maranhão
Ivo Felipe
Nádia Medeiros
Rafael Moura
Thiago Rizerio
Ronaldo Rodigheri
Elder Barros (estagiário)
Maria Louiza Oliveira (estagiária)

PATROCINADORES

  • Toyota
  • Braskem
  • Loterias Caixa

APOIADORES

  • Ajinomoto

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDORES

  • Max Recovery