O Mundial de Jovens de bocha começa nesta quarta-feira, 26, e vai até domingo, 30, em Curitiba, Paraná. Estão inscritos 13 atletas brasileiros e, além deles, competidores de outros cinco países: Portugal, Canadá, Eslováquia, Singapura e Costa Rica.
Essa é a segunda edição do evento, sendo a primeira realizada em 2023, em Póvoa do Varzim, em Portugal, quando a Seleção Brasileira de jovens de bocha conquistou nove medalhas: três ouros, cinco pratas e um bronze.
Entre os convocados está paraibana Laissa Guerreira, campeã da classe BC4 (para atletas que têm deficiências severas, mas que não recebem assistência) na última edição do campeonato e que participou dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, e o potiguar Iuri Tauan (BC2), medalhista de ouro por equipes BC1/BC2 nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023. Também está o paulista Gabriel Serafim, da classe BC3 (jogam com auxílio de canaleta e calheiro), cria da Escola Paralímpica de Esportes do CPB.
O projeto da Escolinha, como é carinhosamente conhecida, oferece aulas em 15 modalidades paralímpicas gratuitamente para crianças e jovens até 17 anos no CT Paralímpico.
Confira a lista de convocados:
Beatriz Marta das Chagas- BC1
Gabrielly Alves do Nascimento – BC1
Samuel de Souza- BC1
Arthur Joaquim- BC1
Clarice Farias – BC2
Iuri Tauan – BC2
Eduardo Vasconcelos – BC2
Luiza Vitoria Silva – BC3
Lucas Duarte – BC3
Gabriel Serafim – BC3
Joice Lira – BC4
Laissa Guerreira – BC4
José Antonio Santos -BC4
Patrocínio
A bocha é uma modalidade patrocinada pelas Loterias Caixa
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)