A coordenação técnica do paratriatlo convocou quatro atletas para disputar o CAMTRI Paratriathlon American Championships, o Pan-Americano da modalidade, que acontecerá no dia 10 de março em Sarasota, nos Estados Unidos. Entre os convocados está a triatleta Ana Raquel Linz, da classe PTS5, medalhista de bronze na edição do ano passado.
A esportista tem uma relação especial com o Pan-Americano, já que há três anos a competição acontece nos dias próximos ao seu aniversário – 11 de março. “Em 2016, foi um dia antes do meu aniversário, e no ano passado foi no próprio dia e eu pude buscar o bronze, o que foi um presentão para mim. Se tudo der certo, vou acordar no meu aniversário neste ano com mais uma medalha”, comentou a atleta de 26 anos.
Ana Raquel representou o Brasil nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016, em que terminou na 11ª posição em sua classe. Como única mulher da delegação, ela está animada e treina em ritmo forte para conseguir bons resultados nos Estados Unidos.
De 27 de fevereiro a 7 de março, a Seleção Brasileira estará no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, finalizando a preparação para o Pan-Americano. Em seguida, embarca rumo à competição.
“A rotina está bem puxada, e são dois ou três treinos por dia. A partir do dia 27, estarei treinando no CT Paralimpico. Sinto responsabilidade de representar melhor ainda o Brasil, já que só teremos essa chance de trazer uma medalha feminina”, declarou.
Ana Raquel destaca que sua principal competição do ano será o Campeonato Mundial, em Gold Coast, Austrália, em setembro. Todos os eventos têm relevância nesse ano, já que somam pontos para o ranking mundial da modalidade.
Além dela, também integrarão a Seleção Brasileira: Carlos Viana (PTS4), ganhador do Prêmio Paralímpicos 2017 da modalidade, Jorge Fonseca (PTS3) e Fernando Aranha (PTWC1).
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)