O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) realizou na última semana, de 22 a 26 de outubro, um curso de capacitação em halterofilismo na Rede Sarah Kubitschek, em Brasília. O curso foi voltado para os profissionais que trabalham na reabilitação de pessoas com deficiência.
O objetivo foi apresentar a modalidade para os professores de Educação Física para que a utilizem na reabilitação, facilitando a iniciação do paciente no esporte de alto rendimento.
Confira tudo sobre os cursos de Educação Paralímpica promovidos pelo CPB
“Com esse processo, nós estamos na fonte, porque esses professores lidam diretamente com as pessoas com deficiência. Eles vão identificar pacientes com tipo físico para a modalidade e indicar lugares para ele praticar o esporte. Com isso, podem surgir atletas”, explicou Felipe Dias, coordenador técnico de halterofilismo pelo CPB.
Ao todo, 15 professores de Educação Física participaram das aulas. Eles são das seguintes unidades da Rede Sarah: Brasília, Rio de Janeiro, Bahia, Ceara, Minas Gerais e Maranhão. O curso também contou a presença de atletas que falar com os pacientes sobre a rotina de um atleta de alto rendimento.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)