O presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Mizael Conrado, participará da abertura das comemorações dos 106 nos do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), celebrados na próxima segunda-feira, dia 8.
Mizael Conrado vai integrar uma mesa-redonda com o tema “Desafios da gestão no novo cenário esportivo”, que contará também com a presença de Paulo Wanderley, presidente do COB, Andrew Parsons, presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC) e Bernard Rajzman, representante do Brasil no Comitê Olímpico Internacional (COI).
A transmissão será na data oficial do aniversário, às 19h, nas páginas oficiais do Time Brasil no Facebook e no YouTube. A ação terá mediação de Marcelo Barreto, jornalista e apresentador do SporTV e rádio Globo e autor do Almanaque Olímpico, ao lado de Armando Freitas.
Os debates se transformarão também em podcasts que ficarão disponíveis para serem acompanhados pelas principais plataformas de áudio. Toda semana será disponibilizado um novo episódio.
"Desejamos parabéns ao COB pela efeméride e pela iniciativa de promover o debate público sobre o desenvolvimento do desporto nacional. Agradecemos por participar das celebrações e mostrarmos como as duas entidades, CPB e COB, podem contribuir uma com a outra em diversos aspectos, além do esportivo", afirma Mizael Conrado.
Em ação inédita, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e o Comitê Olímpico do Brasil (COB) se uniram em série de “lives” desde o mês de maio, em seus perfis do Instagram (@ocpboficial e @timebrasil), que somados reúnem mais de 336 mil seguidores, com a participação de atletas paralímpicos e olímpicos da mesma modalidade em bate-papo.
"O Comitê Olímpico do Brasil conta com grandes profissionais, atletas de ponta e tem a capacidade de trazer para o debate pessoas com muito conteúdo relevante para compartilhar. Já atingimos um público muito importante com lives que têm como tema principal a prática esportiva e isso é muito importante nesse momento. Mas também queremos falar sobre outros assuntos que perpassam o esporte e que despertam o interesse da sociedade. Vamos aproveitar esse período em que a maioria das pessoas está procurando usar o tempo livre para se qualificar, para ter novos aprendizados, para sermos ainda mais protagonistas na divulgação dos valores olímpicos", disse Paulo Wanderley Teixeira, presidente do COB.
Primeiro Comitê Olímpico Nacional da América do Sul, o COB tem uma longa história de desafios e conquistas. São 129 medalhas (30 de ouro, 36 de prata, 63 de bronze) em Jogos Olímpicos e mais de 1300 em Jogos Pan-americanos.
Com informações do Comitê Olímpico Brasileiro
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)